Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Madre Clara: Lisboeta beatificada em Lisboa - Dez catequizandos do 10º ano e a catequista Rafaela, muito ligada à (CONFHIC), estarão presentes nesta beatificação

O rio Tejo e o monumento de Cristo Rei oferecem o cenário à celebração da beatificação de Madre Maria Clara que acontece este sábado, em Lisboa. A evocação da vida da religiosa e a missa onde se inclui o rito da beatificação, nos primeiros instantes da eucaristia, são os dois momentos de uma cerimónia marcada para o Estádio do Restelo, que abre as portas às 9h00.
O programa, aberto a todos os interessados, começa às 10h30 com cânticos e pensamentos da próxima beata portuguesa, apresentados pela irmã Maria Amélia Costa e outras religiosas da Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição (CONFHIC), co-fundada por Madre Maria Clara.
Antes do início da missa é mostrado o testemunho de Georgina Troncoso Monteagudo, que obteve um milagre por intercessão da Madre Maria Clara, fenómeno que conduziu à beatificação da religiosa.

Sem comentários: