Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 14 de maio de 2011

Semana da Vida 2011 – Escolhe a Vida e Viverás

A Igreja Católica em Portugal celebra, de 15 a 22 de maio, a «Semana da Vida» 2011, desta feita inspirada em João Paulo II e na sua encíclica «Evangelho da Vida», de 1995.
A iniciativa anual, promovida pelo Departamento Nacional da Pastoral Familiar (DNPF), tem como tema «Escolhe a vida e viverás», falando numa “dicotomia profunda” entre “cultura da vida” e a “cultura da morte”.
A «Semana da Vida» é promovida desde 1994 pela Conferência Episcopal Portuguesa, através da Comissão Episcopal competente para a área da Família, precisamente na sequência de um apelo lançado por João Paulo II, na encíclica «O Evangelho da Vida», sobre o valor e a inviolabilidade da vida humana, ao propor uma celebração que tenha por objetivo “suscitar nas consciências, nas famílias, na Igreja e na sociedade, o reconhecimento do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos e condições”

A proposta para a celebração da Semana da Vida está disponível no site: www.leigos.pt/

Sem comentários: