Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. NIB 0018 0000 1016 3256 0017 5, IBAN 001800001016325600175 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado! Continuação de SANTAS FESTAS PASCAIS.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

CARTA DO PAPA AOS NOVOS CARDEIAS

Querido irmão!
Hoje foi publicada a tua designação como Cardeal da Santa Igreja Romana. Chegue a ti a minha saudação com a garantia da minha oração. Peço ao Senhor que te acompanhe neste novo serviço, que é um serviço de ajuda, apoio e proximidade especial à pessoa do Papa e para o bem da Igreja.
E precisamente em vista de exercer esta dimensão de serviço o cardinalato é uma vocação. O Senhor, através da Igreja, chama-te mais uma vez a servir; e far-te-á bem ao coração repetir na oração a expressão que o próprio Jesus sugeriu aos seus discípulos para que se mantivessem em humildade: «Dizei: “Somos servos inúteis”», e não como fórmula de boa educação mas como verdade depois do trabalho, «quando terminastes tudo o que vos foi ordenado» (Lc 17, 10).
Manter-se em humildade no serviço não é fácil quando se considera o cardinalato como um prémio, o ápice de uma carreira, uma dignidade de poder ou de distinção superior. Eis o teu compromisso diário para manter longe estas considerações e, sobretudo, para recordar que ser Cardeal significa incardinar-se na Diocese de Roma para dar testemunho da Ressurreição do Senhor e dá-lo totalmente, até ao sangue se necessário.
Muitos alegrar-se-ão por esta tua nova vocação e, como bons cristãos, festejarão (porque é próprio do cristão rejubilar e festejar). Aceita-o com humildade. Faz só de modo que, nessas festas, não se insinue o espírito de mundanidade que embriaga mais do que a aguardente em jejum, desorienta e separa da cruz de Cristo.
Então, ver-nos-emos a 14 de fevereiro. Prepara-te com a oração e um pouco de penitência. Tem muita paz e alegria. E, por favor, peço-te que não te esqueças de rezar por mim.
Jesus te abençoe e a Virgem Maria te proteja.
Fraternalmente,

Vaticano, 4 de janeiro de 2015

Francisco

Sem comentários: