Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 17 de julho de 2016

LECTIO DIVINA

Evangelho Lc 10, 38-42
Rezar a Palavra e contemplar o Mistério

Senhor, peregrino incansável da minha casa, 
mais uma vez a Tua Palavra visita a minha vida.

E vivo a divisão entre laborar a minha hospitalidade 
e submeter-me ao teu acolhimento!

Senhor, que o meu desejo de servir seja 
consequência de ter aprendido contigo o serviço,

Que o meu trabalho, seja fogo do ardor 
pela veemência do Teu Reino,

Que a minha urgência, seja a paz de saber 
que tudo depende ti e que tu contas comigo.

Que a minha alegria seja saber que tu estás presente 
e que posso repartir-te com os outros!

Eis para ti o templo do meu coração: 
aí te quero acolher e acolher cada ser humano que amas.

Sem comentários: