Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

SANTUÁRIO DE FÁTIMA

Inicia-se hoje a Peregrinação Aniversária de agosto, que assinala a quarta aparição de Nossa Senhora aos três videntes, a única fora da Cova da Iria, nos Valinhos, também conhecida como a `Peregrinação dos Emigrantes´, é presidida pelo arcebispo do Luxemburgo, o cardeal Jean-Claude Hollerich, que dirige atualmente a Comissão das Conferências Episcopais da União Europeia.
(...)

A voz da Fátima e os Migrantes

A edição de setembro de 1973 do jornal Voz da Fátima, noticiava a opção da Igreja: “de há muitos anos que a peregrinação de Agosto era especialmente da diocese de Leiria. Mais recentemente, o fenómeno da migração fez com que nesta peregrinação participasse grande número de emigrantes, não só de diversas regiões da diocese mas também de vários pontos do pais. Este facto fez pensar aos responsáveis eclesiásticos em dedicar a peregrinação de Agosto aos emigrantes em gozo de férias nas diversas paróquias e reservar a peregrinação no Santuário da diocese de Leiria para outra época do ano. Certamente por esta razão, notou-se a presença de muitos milhares de emigrantes”.

Sem comentários: