Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

«VACINAR-SE É UM ATO DE AMOR» – Papa Francisco


“Com espírito fraterno, uno-me a esta mensagem de esperança por um futuro mais luminoso. Graças a Deus e ao trabalho de muitos, hoje temos vacinas para nos protegermos da Covid-19. Elas trazem esperança para acabar com a pandemia, mas só se estiverem disponíveis para todos e se colaborarmos uns com os outros”. 

Vacinar-se, com vacinas autorizadas pelas autoridades competentes, é um ato de amor. E ajudar a que a maioria da gente o faça, é um ato de amor. Amor a si mesmo, amor aos familiares e amigos, amor a todos os povos”. O Papa referiu que “o amor também é social e político” e faz-se de “de pequenos gestos de caridade pessoal, capazes de transformar e melhorar as sociedades”.

 “Peço a Deus que cada um possa colocar o seu pequeno grão de areia, o seu pequeno gesto de amor. Por mais pequeno que seja, o amor é sempre grande! Façamos esses pequenos gestos para um futuro melhor”. 

Vacinar-se é uma forma simples, mas profunda de promover o bem comum e de cuidarmos uns dos outros, principalmente os mais vulneráveis”.

Sem comentários: