"III. O LEMA: LEVANTA-TE! JUNTOS POR UM CAMINHO NOVO.
Em sintonia com o lema da JMJ de 2023 “Maria levantou-se apressadamente” (Lc 1,39), percebe-se a nossa escolha do imperativo evangélico “Levanta-te”, cujo verbo tem o movimento e a ressonância de uma verdadeira ressurreição, de um novo ânimo, de uma nova vida, de uma renovada juventude da alma.
É a palavra de ordem de Jesus ao filho da viúva de Naim: “Jovem, eu te digo: levanta-te” (Lc 7,14) e o imperativo do Ressuscitado a Paulo, segundo o relato do próprio Apóstolo: “Levanta-te! Eu te constituo apóstolo e testemunha” (At 26,16).
É uma bela expressão evangélica, que precisamos de escutar e de repropor continuamente, depois destes dois anos pastorais marcados pela pandemia. O próprio Papa Francisco resumia numa palavra o programa para depois da pandemia: ressurgir.
Em tempos de pós-pandemia é sentida por toda a Diocese do Porto esta necessidade de nos levantarmos do chão, de repartirmos, de partirmos de novo e de sairmos ao encontro do próximo, como o fez Maria. Fazemo-lo todos juntos, em família, como família de irmãos, com as famílias, sempre com Cristo, no meio, à frente e sem nunca deixar ninguém para trás."
Documentos e Recursos em
Sem comentários:
Enviar um comentário