Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO

No passado sábado na Eucaristia com a Catequese, celebramos a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, encerrando da melhor forma o ano litúrgico. Antes do cântico inicial foi explicado às crianças com a ajuda de uma imagem - rosto de Cristo - que contém “dentro” dela outras imagens, que nos revelavam a vida e mensagem deste Rei, tão importante para toda a humanidade.
E para marcar a solenidade foi colocada uma bonita flor na Cruz Processional.
Antes da subida ao altar, a Cruz ladeada por velas acesas, esteve virada para a Assembleia durante algum tempo. Na Liturgia da Palavra, erguera-se de novo as mesma velas, para que a sua luz brilhe na solene proclamação do Evangelho.
A liturgia eucarística tem início com a preparação dos dons.
Os jovens levam ao altar o pão e o vinho, e vários símbolos representativos do percurso catequético e de fé que estão a fazer.
Entregando-os ao sacerdote que os recebe para oferecê-los a Deus Pai.
Em pós-comunhão uma oração, expressando agradecimentos por Deus nos ter dado a conhecer, Jesus Cristo, Rei e Senhor, Princípio e fim de todas as coisas. O coro cantou em louvor de Nossa Senhora, recordada nesta celebração como exemplo de humildade e disponibilidade para que o Reino de Deus se cumprisse na terra.

Sem comentários: