Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

PARA QUANDO NA DIOCESE DO PORTO?

O Movimento Encontro de Jovens Shalom (MEJSh) enviou em missão 25 jovens animadores para iniciar novos grupos na diocese de Lisboa. O envio decorreu durante uma celebração eucarística presidida pelo antigo superior geral da Comunidade Shalom, o padre José Luís Coelho, que se encontra em Portugal.

Os jovens animadores “são chamados a animar os novos grupos e durante cerca de dois anos, promover o seu crescimento na fé e o compromisso com o projecto que o Cristo Jovem nos propõe”, explica um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Esta é uma missão com duplo chamamento, frisa ainda o comunicado. “O MEJSh e a Igreja chamam estes animadores” que “acompanhamos rezando pelo trabalho que vão desenvolver ao longo deste ano pastoral e louvando a Deus pelas suas vidas que colocam ao serviço”.

O MEJSh, nascido em Angola há 43 anos, assenta numa proposta libertadora de evangelização do jovem pelo jovem, expressando um ideal sonhado pelo padre Luís Carlos Castro, imbuído no espírito do Concílio do Vaticano II.

Em Portugal, este movimento encontra-se presente nas dioceses de Setúbal, Lisboa, Coimbra, Castelo Branco, Braga e Viana do Castelo.




http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?id=82544

Sem comentários: