Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

CELEBRAÇÃO DA EUCARISTIA COM A CATEQUESE

No sábado 23 de Janeiro tivemos a celebração da Eucaristia com a catequese, organizada pelo 5º ano. 
 
Já demos conta da alegria da chegada das crianças à Capela de S. Martinho, e em algumas palavras falamos da celebração da FESTA!
Festa que a todos congregou à volta da mesa da Palavra e do Pão, com destaque neste dia para a Liturgia da Palavra, que nos recordou a entrada de Jesus na sinagoga onde leu o livro profeta Isaías onde estava escrito: 
«O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me ungiu para anunciar a boa nova aos pobres. Ele me enviou a proclamar a redenção aos cativos e a vista aos cegos, a restituir a liberdade aos oprimidos e a proclamar o ano da graça do Senhor». Depois enrolou o livro, entregou-o ao ajudante e sentou-Se. Estavam fixos em Jesus os olhos de toda a sinagoga. Começou então a dizer-lhes: «Cumpriu-se hoje mesmo esta passagem da Escritura que acabais de ouvir». Lc 1, 1-4; 4, 14-21 
Na Liturgia Eucarística, uma criança e jovem de cada ano da catequese da infância e adolescência, uma catequista, um pai e uma mãe reuniram-se à volta do altar.
 
Num momento muito bonito, em que todo o grupo participou mais intima e solenemente na Liturgia Eucarística.
Depois, todos de mãos dadas na oração que Jesus nos ensinou, rezando e meditando em cada palavra.
Assim preparamos o coração para entrar em comunhão com a pessoa de Cristo Nosso Senhor vivo, e deixar que Ele transforme a nossa vida. 
Em Acção de Graças foi o silêncio, para louvar e agradecer de todo o coração as maravilhas que Deus faz em nós.
Para finalizar a Catarina fez o apelo a todos os que ainda não têm o pequeno mealheiro, para o levarem e encherem de moedas, que se destinam às obras da Capela de S. Caetano, e devem ser entregues em Julho no dia da Comunidade.

Sem comentários: