Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. NIB 0018 0000 1016 3256 0017 5, IBAN 001800001016325600175 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado! Continuação de SANTAS FESTAS PASCAIS.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

CELEBRAÇÃO DA EUCARISTIA COM A CATEQUESE

No sábado 23 de Janeiro tivemos a celebração da Eucaristia com a catequese, organizada pelo 5º ano. 
 
Já demos conta da alegria da chegada das crianças à Capela de S. Martinho, e em algumas palavras falamos da celebração da FESTA!
Festa que a todos congregou à volta da mesa da Palavra e do Pão, com destaque neste dia para a Liturgia da Palavra, que nos recordou a entrada de Jesus na sinagoga onde leu o livro profeta Isaías onde estava escrito: 
«O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me ungiu para anunciar a boa nova aos pobres. Ele me enviou a proclamar a redenção aos cativos e a vista aos cegos, a restituir a liberdade aos oprimidos e a proclamar o ano da graça do Senhor». Depois enrolou o livro, entregou-o ao ajudante e sentou-Se. Estavam fixos em Jesus os olhos de toda a sinagoga. Começou então a dizer-lhes: «Cumpriu-se hoje mesmo esta passagem da Escritura que acabais de ouvir». Lc 1, 1-4; 4, 14-21 
Na Liturgia Eucarística, uma criança e jovem de cada ano da catequese da infância e adolescência, uma catequista, um pai e uma mãe reuniram-se à volta do altar.
 
Num momento muito bonito, em que todo o grupo participou mais intima e solenemente na Liturgia Eucarística.
Depois, todos de mãos dadas na oração que Jesus nos ensinou, rezando e meditando em cada palavra.
Assim preparamos o coração para entrar em comunhão com a pessoa de Cristo Nosso Senhor vivo, e deixar que Ele transforme a nossa vida. 
Em Acção de Graças foi o silêncio, para louvar e agradecer de todo o coração as maravilhas que Deus faz em nós.
Para finalizar a Catarina fez o apelo a todos os que ainda não têm o pequeno mealheiro, para o levarem e encherem de moedas, que se destinam às obras da Capela de S. Caetano, e devem ser entregues em Julho no dia da Comunidade.

Sem comentários: