Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 9 de janeiro de 2016

NOVO BISPO AUXILIAR DO PORTO: Padre António Augusto de Oliveira Azevedo

O Papa Francisco nomeou-o hoje, dia 9 de janeiro de 2016,  
Bispo Auxiliar do Porto.
Celebremos a gratidão em acção de graças a Deus que concede à Igreja do Porto a bênção de um novo Bispo Auxiliar e dá ao nosso ministério episcopal mais um irmão dedicado e um colaborador generoso.
Celebremos a esperança que Deus oferece à Igreja do Porto, ao chamar ao ministério episcopal um dos membros do seu Presbitério, para que nele se cumpra, também, a passagem da Escritura que o evangelho da liturgia de anteontem nos recordava. “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me ungiu para anunciar a boa nova aos pobres” (Luc 4, 18).
O Padre António Augusto assumiu desde a ordenação presbiteral, em 1986, diversos múnus como Pároco, Capelão militar, Membro da Equipa Formadora e Reitor do Seminário, Professor da Faculdade de Teologia e no Centro de Cultura Católica, Capelão da Universidade Católica, no Centro Regional do Porto, Juiz do Tribunal Eclesiástico, Assistente Diocesano do Centro de Preparação para o Matrimónio (C.P.M.) e da Acção Católica Operária (LOC e JOC, Conselheiro espiritual das Equipas de Nossa Senhora, Secretário do Conselho Presbiteral e Responsável pelo acompanhamento dos Padres novos.
http://www.diocese-porto.pt/

Sem comentários: