Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

LECTIO DIVINA - EVANGELHO Mc 2, 1-2

 «‘Eu te ordeno – disse Ele ao paralítico – levanta-te, 
toma a tua enxerga e vai para casa’»
Põe-me de pé, Senhor. 
À Tua palavra 
faz com que as minhas pernas 
se levantem e me elevem até ao céu. 
Não permitas que a voz da incredulidade
se faça ouvir mais alto do que a Tua palavra. 
Não permitas que em mim se instale 
a murmuração que mata a verdade da tua presença, 
nem me deixes sem o amparo dos irmãos que, 
no seu testemunho e caridade, 
me abrem caminhos para o encontro contigo 
e com a tua misericórdia.
Dá-me um coração capaz de amar e compreender 
e não me deixes ouvir a voz das impossibilidades.
Porque não quero definhar nem paralisar, 
sem poder fazer um gesto de ternura e fraternidade
para com o meu próximo que clama por ajuda,
neste mundo globalizado da indiferença.

Sem comentários: