Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 20 de junho de 2016

FÁTIMA: 50ª PEREGRINAÇÃO NACIONAL DOS MISSIONÁRIOS DA BOA NOVA

O bispo de Bragança-Miranda presidiu este domingo à Eucaristia de encerramento da peregrinação dos Missionários da Boa Nova ao Santuário de Fátima e destacou a importância da oração para a missão.

“Rezar é como querer bem, o centro da oração não é o que eu faço, mas o que Deus realiza. Não basta o culto externo e o formalismo autossuficiente, é preciso a alegria da fé e da missão. A oração não consiste em falar com Deus, mas em escutar e estar com Deus”, disse D. José Cordeiro. 

O prelado presidiu à Eucaristia de encerramento da peregrinação dos Missionários da Boa Nova ao Santuário mariano da Cova da Iria e observou que peregrinar a Fátima “é uma experiência feliz e para muitos única ou o início de uma longa vida de oração”.

A 50.ª peregrinação missionária ao Santuário de Fátima teve como tema ‘Eu vim para que tenham vida’ e da Eucaristia de encerramento destacam-se ainda os momentos da consagração a Nossa Senhora e procissão do adeus, numa celebração com “um total de 40 ou 50 mil” pessoas, segundo o comunicado dos Missionários da Boa Nova.

Sem comentários: