Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 9 de junho de 2016

LECTIO DIVINA - Quinta-feira da Semana X do Tempo Comum

Evangelho: Mt 5, 20-26
Rezar a Palavra

Não sairás de lá, enquanto não pagares o último centavo”. Estas palavras fazem-me pensar seriamente sobre as minhas atitudes, sentimentos e pensamentos mais íntimos. Quantas vezes me vejo incapaz de amar e perdoar o meu irmão. Quantas vezes o meu julgamento é negativo e deixa o irmão por baixo. Tantas oportunidades para amar e pelo contrário deixo crescer em mim a raiz do mal e da discórdia só porque não aceito o irmão que colocaste a meu lado. Ensina-me, Senhor, o amor ao próximo, ensina-me a superar a justiça dos homens e a pobreza do meu coração.

Sem comentários: