Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

CONVÍVIO/PASSEIO - CORO DE S. CAETANO, FAMILIARES E AMIGOS

Depois do primeiro "post" de agradecimento a Deus por este convívio, voltamos às imagens para partilhar tudo o que vimos e vivemos.
Começamos pelos sorrisos que depois da Eucaristia das 8h00 se viam no rosto dos participantes, e que aos poucos se foram "alinhando" para a entrada no autocarro, cedido pela Câmara Municipal de Gaia. 
Paragem em Baião, onde cada um partiu a descoberta desta vila do distrito do Porto, enfeitada de flores onde nesta altura pontuam magnificas camélias, amores-perfeitos e magnólias. 
O céu nublado, de vez em quando era rasgado por  raios de sol, que davam mais brilho à serra e às vinhas, a paisagem predominante nesta região.
E, porque estas coisas também requerem alguma aventura, os convivas tiveram que deixar a camioneta e seguir em carrinhas mais pequenas até ao restaurante. Porém, alguns fizeram questão de calcorrear a íngreme subida que ali os levou, e sem perderem o sorriso!
Aos poucos todo o grupo se completou, que recebido ao som do acordeão com boa música tradicional portuguesa, não deixou de acompanhar o ritmo!
E, porque as horas se iam chegando e o estômago já precisava de alimento, deu-se início ao primeiro "assalto" !
O convívio foi continuando, sempre com música por companhia, e os primeiros bailarinos e bailarinas fizeram-se à pista para um pezinho de dança.
E lá foi continuando o repasto por entre conversas animadas, o bater de palmas ao ritmo das cantorias.
O conjunto musical, a que de vez em quando se juntavam outros tocadores, continuava a sua actuação. E, para animar ainda mais, também não faltou um "certo ar" de Carnaval!
Quase em "final de festa", a nossa maestrina foi surpreendida pela Maria Rosa com palavras de incentivo e um ramos de flores! 
Agradecimentos
À Câmara Municipal de Gaia pela cedência do transporte.
Aos organizadores deste passeio/convívio e a todos os que nele participaram. 

Sem comentários: