Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

LECTIO DIVINA

Rezar a Palavra

Senhor, meu Deus, 
não posso deixar de pensar nas tuas palavras: 
“imoralidades, roubos, assassínios, adultérios, 
ambições, injustiças, fraudes, devassidão, inveja, 
difamação, orgulho, insensatez”. 
Como estas coisas se acumulam dentro de mim. 
Insensato, deixo que toda a espécie de mal se instale em mim 
e nem percebo como isso me destrói e destrói os que me rodeiam. 
Purifica o meu coração e o meu olhar com a tua palavra, 
Senhor, para que não ame senão o que tu amas 
e não deseje senão amar-te a ti puro amor.

Sem comentários: