Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 29 de abril de 2017

VISITA DO PAPA FRANCISCO AO EGITO

O Papa Francisco está de visita ao Egito, com um programa de dois dias centrado no Cairo, na qual se apresenta como “peregrino da paz” em busca de diálogo com a maioria muçulmana no país.
Antes de deixar o Vaticano, o pontífice cumprimentou um grupo de nove imigrantes egípcios, a viver na Itália, acompanhados pelo responsável da Esmolaria Apostólica, D. Konrad Krajewski.
A 18ª viagem internacional do pontificado foi antecedida, esta semana, por uma mensagem enviada pelo Papa à população egípcia, na qual se falava de um mundo “dilacerado por uma violência cega” que atingiu também este país, a qual exige como resposta “paz, amor e misericórdia”.
“[O mundo] precisa de construtores de pontes de paz, de diálogo, de fraternidade, de justiça e de humanidade”, defendeu.
Francisco disse levar ao Egito uma mensagem de “amizade”, com apelos à “fraternidade e reconciliação” entre judeus, cristãos e muçulmanos.

Sem comentários: