Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 9 de abril de 2017

«O SÍNODO SERÁ PARA TODOS OS JOVENS, TAMBÉM OS AGNÓSTICOS E ATEUS»

O Papa frisou hoje que o próximo Sínodo dos Bispos, que em outubro de 2018 estará centrado nos desafios das novas gerações, será “para todos os jovens”, independentemente da sua condição de fé ou relação com a Igreja Católica.

“O Sínodo é para todos os jovens, nenhum deve sentir-se excluído. Vocês são os protagonistas. Mas também os jovens que se sentem agnósticos? Sim! Também os que têm uma fé menos consolidada? Sim, e também os que estão mais afastados da Igreja, os que se sentem ateus”, disse Francisco durante uma vigília de oração, na Basílica de Santa Maria Maior.

A iniciativa, integrada no Dia Mundial da Juventude, serviu de preparação para os dois próximos grandes eventos que vão congregar os mais novos: o Sínodo e as jornadas mundiais da juventude em 2019, no Panamá.

Papa Francisco

Sem comentários: