Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 28 de abril de 2017

D. ANTÓNIO AUGUSTO AZEVEDO - Novo presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios da Igreja Católica em Portugal

O novo presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios da Igreja Católica em Portugal afirma que o organismo quer que a questão vocacional seja “muito relevante” no Sínodo dos Bispos 2018 e tenha eco nacional.

D. António Augusto Azevedo disse à Agência ECCLESIA que “tem havido todo o cuidado, atenção, desde logo nas intervenções do Papa Francisco” para que a “questão do discernimento vocacional” esteja presente.

Neste contexto, o bispo auxiliar do Porto espera que o debate em curso a nível global tenha “reflexos depois a nível das vocações” em Portugal.

“Naquilo que a vocação tem de mais profundo, que é a ligação ao caminho da vida do jovem e também ao sentido cristão dessa mesma vida”, precisa.

O Para Francisco convocou um Sínodo dos Bispos, para outubro de 2018, sobre ‘A Juventude, a Fé e o Discernimento Vocacional’.
(...)
D. António Augusto Azevedo começa por assinalar que recebeu essa “responsabilidade”, em primeiro lugar, com “surpresa” porque “não estava à espera” e porque se trata de “uma área importante na vida da Igreja”.

“Também recebi como mais uma missão de serviço na disponibilidade de corresponder aquilo que a Igreja em Portugal precisa relativamente a esta área como é das vocações que envolve os seminários e também os ministérios”.

Sem comentários: