Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 14 de julho de 2020

CATEQUESE DA NOSSA PARÓQUIA EM TEMPO DE AVALIAÇÃO

No passado dia 4 de julho, os catequistas da nossa paróquia, saudosos uns dos outros, reuniram-se na capela de São Martinho, para avaliação e encerramento do ano de catequese, marcado pela pandemia da Covid 19, que obrigou a partir de março a dinâmicas completamente diferentes do que estava pensado e programado.

A todos foi pedido um esforço extra para levar o ano catequético por diante, que apesar de todas as dificuldades, revelou criatividade e empenho em trabalhos que apresentamos nas nossas plataformas digitais.

Foi uma experiência única, extremamente desafiante para manter os encontros semanais de catequese em novas tecnologias, mas só assim foi possível estar à "volta da mesa" para falar de Deus e com Deus, escutar a sua Palavra, medita-la e reza-la, alimentando a fé, pois esta não sobrevive sem a oração, o encontro e a comunidade.

Precisamos uns dos outros para, nas mais diversas formas, procurar manter acesa a chama da fé, do amor a Deus e ao próximo, porque é para esse fim que a catequese existe.

Agradecemos aos catequistas, catequizandos e pais a disponibilidade e ajuda que nos deram para levar por diante esta tarefa, e que Deus a todos cubra das suas bênçãos.

Para todos, na companhia de Jesus e de Nossa Senhora, BOAS FÉRIAS!

Sem comentários: