Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 31 de julho de 2020

SEXTA-FEIRA DA SEMANA XVII DO TEMPO COMUM

PREPARANDO AS FESTAS EM HONRA
DO BOM JESUS DO MONTE E SÃO CAETANO

Leitura I Jr 26, 1-9
No princípio do reinado de Joaquim, filho de Josias e rei de Judá, foi dirigida a Jeremias esta palavra do Senhor: «Assim fala o Senhor: Vai colocar-te no átrio do templo do Senhor e diz a todos os habitantes das cidades de Judá, que vêm prostrar-se no templo do Senhor, todas as palavras que te mandei anunciar, sem nada omitir. Pode ser que as escutem e se arrependa cada um do seu mau caminho; e Eu desistirei do castigo que penso mandar-lhes por causa da maldade das suas ações. Vai dizer-lhes: ‘Assim fala o Senhor: Se não quiserdes escutar-Me e não seguis a lei que vos proponho, se não ouvirdes as palavras dos meus servos, os profetas, que sem cessar vos tenho enviado, mas vós não escutais, farei deste templo o que fiz de Silo e farei desta cidade um objeto de maldição para todos os povos da terra’». Os sacerdotes, os profetas e todo o povo ouviram Jeremias dizer estas palavras no templo do Senhor. E quando Jeremias acabou de anunciar o que o Senhor lhe mandara dizer a todo o povo, os sacerdotes e os profetas apoderaram-se dele, gritando: «Tu tens de morrer! Porque profetizaste em nome do Senhor que este templo teria a mesma sorte de Silo e que esta cidade ficaria em ruínas e sem habitantes?». E todo o povo se amotinou contra Jeremias no templo do Senhor.
(...)
Rezar a Palavra
Orienta o meu coração para ti, Senhor. Sabes que se não escutar a tua palavra, o meu coração vadio se deixa prender a qualquer superstição, beatice ou alienação. Liberta o meu coração orientando-o para ti, porque só em ti está a fonte da vida.

Compromisso
Centro-me em Deus vencendo a sedução das imagens e dos ritos vazios que não salvam sem a escuta da sua palavra.
https://aliturgia.com/sexta-feira-da-semana-xvii-do-tempo-comum-6/

Sem comentários: