Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 8 de julho de 2020

PAPA RECORDA A VIAGEM A LAMPEDUSA

O papa presidiu hoje à missa, recordando especialmente a sua viagem a Lampedusa, a primeira do seu pontificado fora do Vaticano, a 8 de julho de 2013, tendo vincado que grande parte da humanidade vive no engano, que conduz à «globalização da indiferença», desviando o olhar e o coração dos «campos de concentração» que são muitos dos espaços onde os migrantes são recebidos ao chegar à Europa.

«É Ele [Cristo] que bate à nossa porta, faminto, sedento, estrangeiro, nu, doente, preso, pedindo para ser encontrado e assistido; pedindo para poder desembarcar», afirmou Francisco, na capela da casa de Santa Marta, no Vaticano, no sétimo aniversário da visita emblemática para a Igreja e para o mundo.

Para Francisco, a «cultura do bem-estar» torna as pessoas «insensíveis aos gritos dos outros»: «Faz-nos viver em bolhas de sabão, que são bonitas, mas que não são nada, são ilusão do fútil, do provisório, que levam à indiferença em relação aos outros; aliás, leva à globalização da indiferença».

«A busca do rosto de Deus é motivada por um anseio de encontro pessoal com o Senhor», mas esse encontro é também «missão», elementos constitutivos da fé cristã que não «se separam»..

Sem comentários: