Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. NIB 0018 0000 1016 3256 0017 5, IBAN 001800001016325600175 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado! Continuação de SANTAS FESTAS PASCAIS.

sexta-feira, 31 de julho de 2020

NOVENA A SÃO CAETANO

Liturgia das Horas
Das cartas de São Caetano, presbítero

(Epist. ad Elisabeth Porto: Studi e Testi 177,
Città del Vaticano 1954, pp. 50-51) (Sec. XVI)

2º DIA
Cristo habite pela fé em vossos corações

Eu sou um pecador e tenho pouca confiança em mim, mas recorro aos melhores servos do Senhor, para que orem por ti a Cristo bendito e a sua Mãe. Mas não te esqueças de que os santos não te podem tornar tão querida de Cristo como tu própria o podes fazer: isso pertence te a ti; e se queres que Cristo te ame e te auxilie, ama O tu a Ele mesmo e orienta a tua vontade de modo a agradar Lhe sempre. E não tenhas dúvidas de que, ainda que todos os santos e todas as criaturas te abandonem, Ele estará sempre pronto para te socorrer nas tuas necessidades.

Lembra te bem de que somos peregrinos na terra: a nossa pátria é o Céu; aquele que se envaidece afasta se do caminho e corre para a morte. Enquanto vivemos neste mundo, devemos garantir a vida eterna. Todavia nós sozinhos não a podemos alcançar: de facto, foi por causa dos nossos pecados que a perdemos e foi por Jesus Cristo que a recuperámos. Por isso, é nosso dever dar Lhe graças continuamente, amá l’O, obedecer Lhe e fazer tudo o que nos for possível para estar sempre com Ele.

Ele deu Se a nós como alimento. Triste de quem desconhece tão grande dom. É nos oferecido Jesus Cristo, Filho da Virgem Maria, e por vezes não O queremos aceitar. Ai daquele que não se prepara diligentemente para O receber! Minha filha, o bem que desejo para mim, peço o também para ti; mas para o alcançar não há outro caminho senão pedir muitas vezes à Virgem Maria que te visite juntamente com o seu excelso Filho. Mais ainda: pede Lhe que te dê o seu Filho, que é o verdadeiro alimento da alma no Santíssimo Sacramento do altar. Ela t’O dará de boa vontade; e Ele, de melhor vontade ainda, virá para te fortalecer, a fim de que possas avançar com segurança nesta floresta escura, onde há muitos inimigos que nos armam ciladas, mas que se mantêm a distância se nos vêem defendidos com semelhantes auxílios.

Minha filha, não recebas a Jesus Cristo com intenção de O sujeitar aos teus critérios; ao contrário, dá te a Ele que é o teu Deus e o teu Salvador, para que te receba e faça de ti e em ti tudo o que Lhe agradar. Isto é o que desejo e é isto o que te peço e recomendo.

Reflexão:
-Na pressa dos dias como alimento a minha fé?
-Quantos momentos de oração faço?
-Que lugar tem na minha vida a Eucaristia? 


Rezar: 1 Pai Nosso, 3 Ave-Maria, Ladainha e a Oração de São Caetano.

https://app.box.com/s/p2u5eyn9ibqcpb1may0de0pwlosn35pb

Fonte: Internet

Sem comentários: