Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 31 de julho de 2020

NOVENA A SÃO CAETANO

Liturgia das Horas
Das cartas de São Caetano, presbítero

(Epist. ad Elisabeth Porto: Studi e Testi 177,
Città del Vaticano 1954, pp. 50-51) (Sec. XVI)

2º DIA
Cristo habite pela fé em vossos corações

Eu sou um pecador e tenho pouca confiança em mim, mas recorro aos melhores servos do Senhor, para que orem por ti a Cristo bendito e a sua Mãe. Mas não te esqueças de que os santos não te podem tornar tão querida de Cristo como tu própria o podes fazer: isso pertence te a ti; e se queres que Cristo te ame e te auxilie, ama O tu a Ele mesmo e orienta a tua vontade de modo a agradar Lhe sempre. E não tenhas dúvidas de que, ainda que todos os santos e todas as criaturas te abandonem, Ele estará sempre pronto para te socorrer nas tuas necessidades.

Lembra te bem de que somos peregrinos na terra: a nossa pátria é o Céu; aquele que se envaidece afasta se do caminho e corre para a morte. Enquanto vivemos neste mundo, devemos garantir a vida eterna. Todavia nós sozinhos não a podemos alcançar: de facto, foi por causa dos nossos pecados que a perdemos e foi por Jesus Cristo que a recuperámos. Por isso, é nosso dever dar Lhe graças continuamente, amá l’O, obedecer Lhe e fazer tudo o que nos for possível para estar sempre com Ele.

Ele deu Se a nós como alimento. Triste de quem desconhece tão grande dom. É nos oferecido Jesus Cristo, Filho da Virgem Maria, e por vezes não O queremos aceitar. Ai daquele que não se prepara diligentemente para O receber! Minha filha, o bem que desejo para mim, peço o também para ti; mas para o alcançar não há outro caminho senão pedir muitas vezes à Virgem Maria que te visite juntamente com o seu excelso Filho. Mais ainda: pede Lhe que te dê o seu Filho, que é o verdadeiro alimento da alma no Santíssimo Sacramento do altar. Ela t’O dará de boa vontade; e Ele, de melhor vontade ainda, virá para te fortalecer, a fim de que possas avançar com segurança nesta floresta escura, onde há muitos inimigos que nos armam ciladas, mas que se mantêm a distância se nos vêem defendidos com semelhantes auxílios.

Minha filha, não recebas a Jesus Cristo com intenção de O sujeitar aos teus critérios; ao contrário, dá te a Ele que é o teu Deus e o teu Salvador, para que te receba e faça de ti e em ti tudo o que Lhe agradar. Isto é o que desejo e é isto o que te peço e recomendo.

Reflexão:
-Na pressa dos dias como alimento a minha fé?
-Quantos momentos de oração faço?
-Que lugar tem na minha vida a Eucaristia? 


Rezar: 1 Pai Nosso, 3 Ave-Maria, Ladainha e a Oração de São Caetano.

https://app.box.com/s/p2u5eyn9ibqcpb1may0de0pwlosn35pb

Fonte: Internet

Sem comentários: