Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 15 de novembro de 2016

"HÁ CRISTÃOS QUE NÃO PERCEBEM QUANDO O SENHOR BATE À PORTA" - Papa Francisco

O Papa alertou hoje na homilia para a tranquilidade “sem consistência” dos mornos, considerando que existem cristãos que “não percebem quando o Senhor bate à porta”.

“Eu sei distinguir no meu coração quando o Senhor me diz ‘acorda’? Quando me diz ‘abre’? E quando me diz ‘desce’? Que o Espírito Santo nos dê a graça de saber discernir estes chamados”, comentou Francisco, na homilia da Missa a que presidiu na Capela da Casa de Santa Marta.

O pontífice argentino deu como exemplo a passagem do Evangelho lida hoje nas igrejas de todo o mundo, que narra o episódio de Jesus com Zaqueu e da sua “curiosidade” que “foi semeada pelo Espírito Santo”.

“A iniciativa vem do Espírito em direção ao Senhor, levanta os olhos e diz: ‘Vem, convida-me para ir à tua casa’”, comentou, explicando que o “Senhor está sempre com amor para corrigir ou para convidar para jantar ou para ser convidado”.

Sem comentários: