Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

ADVENTO É O TEMPO DE SAIR AO ENCONTRO DO SENHOR QUE VEM

Advento: a palavra indica que Alguém vem e, para O acolher, é preciso estar preparado. Deus não se conquista; simplesmente se acolhe: o Deus de Jesus é dom gratuito, é amor que surge na história.
A primeira atitude do crente é saber esperar porque sabe em quem põe a sua confiança ao reconhecer que há promessas já cumpridas; ao mesmo tempo, deve abrir o coração a este mistério de Deus, aos caminhos que Ele traça na nossa história. Espera-se aquilo que se deseja. O cristão deseja que Deus se torne presente na história mas, também Deus quer manifestar-se. Há, pois, a confluência de duas vontades: a nossa e a de Deus. Ele está à nossa porta e espera que se abra para que possa encontrar-se e partilhar connosco… Advento é o tempo de sair ao encontro do Senhor que vem, é o momento de sair da insensibilidade (tão frequente nos tempos que correm!) para dar espaço à intervenção decisiva de Deus em Jesus Cristo; é a oportunidade para aproveitar o tempo presente: Deus está aí, mesmo que a sua presença ainda não seja plena e continuemos sempre a invocar: “vem, Senhor Jesus”.

Sem comentários: