Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

EUCARISTIA COM A CATEQUESE

Em Domingo da Alegria, no dia 14 de Dezembro, na Capela de São Martinho, aconteceu encontro e festa da Eucaristia com toda a catequese!
Esta celebração, em que ainda esperávamos a vinda do Salvador, foi preparada e dinamizada pelo 8ºano de catequese.
No arco da Capela a mesa preparada com os dons que seriam levados no ofertório, também com o cabaz solidário que iria levar consolação e conforto à mesa de Natal de alguém que precisava. 
Capela completamente cheia de crianças, catequistas e familiares fazendo deste encontro com Jesus uma boa preparação para o Natal.  
Era a "3.ª Semana do Advento -Batizados: filhos de um Deus maior!" e "Acendemos esta vela (do Batismo) como família que espera ansiosamente e com as melhores disposições a chegada de um novo rebento. O mais pequenino, que vem até nós, será sempre o maior no meio de nós!"
E, da Mesa Palavra, escutamos: «Fortalecei os vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima.»
Das várias preces da Oração Universal destacamos: "Para que nesta Paróquia e nos seus vários grupos, cada um de nós, à maneira de Jesus, sirva os mais pobres e vá em socorro dos maltratados e dos que sofrem, oremos." 
Símbolo maior do Natal o Presépio, não faltou nesta Eucaristia. "Com Maria, que deitou o seu Filho na manjedoura, porque não havia lugar na casa e com São José, seu marido, olhemos para o Menino Jesus." 
"Que o seu sorriso, que floresceu durante a noite, disperse a indiferença e abra os corações à alegria daqueles que se sentem amados pelo Pai que está nos céus."
 A finalizar esta celebração 8º ano de catequese deixou uma bonita mensagem:
"Natal é amor, é esperança, é paz e é perdão. Esses são os sentimentos com que devemos viver a celebração do nascimento do nosso Salvador. 
Neste momento de paz, onde todas as pessoas se abraçam, se entendem, se cumprimentam e procuram novos sonhos; neste momento onde Deus se faz presente em cada oração, em cada família, em todos os lares, nós, catequizandos do oitavo ano também gostaríamos de expressar o carinho que temos por todos vós. 
E, por isso, queremos desejar que neste Natal sintam a presença de Deus, da paz, do amor, da esperança e do perdão. E que Jesus renasça no coração de todos nós, fortificando a nossa fé!
Feliz Natal para todos!"

Sem comentários: