Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 21 de abril de 2020

CELEBRAR A RESSURREIÇÃO

Rão Kyao - “Sopro de Vida Cânticos Pascais”
(...)
No recital “Sopro de Vida Cânticos Pascais”, que pretendeu assinalar com a música a ressurreição de Cristo, este ano celebrada nas circunstâncias de isolamento social por causa da pandemia covid-19, Rão Kyao será acompanhado apenas por o músico Renato Silva Júnior, no órgão.

A apresentação do recital “Sopro de Vida Cânticos Pascais” incluiu a com a leitura do texto do Evangelho que narra o encontro de Jesus ressuscitado com os discípulos de Emaús, pelo padre Rodrigo Mendes, pároco da Igreja de Santa Maria, no Barreiro, Diocese de Setúbal.

O “Sopro de Vida Cânticos Pascais” conta com alguns dos temas inseridos no CD “Sopro De Vida – Ao Ritmo Da Liturgia”, gravado em Novembro de 2010 na capela do Seminário de São Paulo de Almada no contexto dos seus 75 anos, e é composta exclusivamente por peças de autores portugueses.

Após a edição deste CD o projeto “Sopro de Vida” conta ainda com o CD “Sopro de Vida Maria”, lançado em 2014 com um a apresentação de obras de autores portugueses, dedicadas a Nossa Senhora.

Os recitais de Rao Kyao tem sido apresentados ao em diversas igrejas, por todo o país, e nos emblemáticos monumentos nacionais, nomeadamente o Mosteiro da Batalha, o Mosteiro dos Jerónimos e no Panteão Nacional, na Igreja de Santa Engrácia.
(...)

Sem comentários: