Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 21 de abril de 2020

TERÇA-FEIRA DA SEMANA II DO TEMPO PASCAL

«Um só coração e uma só alma»

LEITURA I    AT 4, 32-37

A multidão dos haviam abraçado a fé tinha um só coração e uma só alma; ninguém considerava seu o que lhe pertencia, mas tudo entre eles era comum. Os Apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus com grande poder e gozavam todos de muita simpatia. Não havia entre eles qualquer necessitado, porque todos os que possuíam terras ou casas vendiam-nas e traziam o produto das vendas, que depunham aos pés dos Apóstolos, e distribuía-se então a cada um conforme a sua necessidade. José, um levita natural de Chipre, a quem os Apóstolos chamaram Barnabé – que quer dizer «Filho da Consolação» – possuía um campo. Vendeu-o e trouxe o dinheiro, que depositou aos pés dos Apóstolos.
(...)
rezar a palavra
Abre o meu coração para ti, Senhor, a fim de acreditar que estás vivo em mim e que a tua vida de ressuscitado me ressuscita hoje para novos critérios de fé e de encontro contigo. Ilumina a minha inteligência e a minha vontade para discernir da minha relação com os irmãos e me dispor à partilha dos bens e da vida com os mais desprotegidos e carenciados, vendo neles um irmão.

compromisso
Quero, hoje mesmo, realizar gestos de partilha e comunhão com os irmãos mais pobres.

Sem comentários: