Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 10 de abril de 2020

SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR

EVANGELHO Jo 18, 1 __ 19, 42
(...)
meditar a palavra
Sei que tenho em Jesus, alguém que me conhece e se compadece de mim, apesar das minhas fragilidades. Ele fez a mesma experiência que eu faço e experimenta as mesmas limitações que eu experimento. Nada me impede de me aproximar dele para alcançar a misericórdia. Aprendo com ele a obediência na fragilidade e suplico como ele na certeza que o Pai me escuta, ainda que nem sempre sinta a sua resposta tão imediata quanto esperava.

rezar a palavra
Quando dizes “sou eu”, vem a mim a proteção, o refúgio, a segurança. Quantas vezes, na minha vida, dizes “sou eu”? Quantas vezes acalmas em mim a tempestade só com a tua palavra? Quantos inimigos caem por terra ao ouvirem o eco da tua voz que diz “sou eu”? Só tu, Senhor, és o meu refúgio, a rocha da minha proteção.

compromisso
Hoje vou repetir em oração “sou eu”, sentindo que é Jesus que o diz para mim e me liberta de todos os medos.

https://aliturgia.com/sexta-feira-da-paixao-do-senhor-3/

Sem comentários: