Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 5 de abril de 2020

EFEMÉRIDE A ASSINALAR: 55º Aniversário do Coro de São Caetano

O Grupo Coral de S. Caetano nasceu a 4 de Abril de 1965, destinado a animar a Missa Dominical, que nesse ano se iniciou na Capela dedicada ao Bom Jesus do Monte e São Caetano.
Foi seu fundador o Sr. Albino Nunes Nicolau, que se manteve à frente do Grupo até 13 de Abril de 2014 - precisamente Domingo de Ramos - em que aconteceu a sua despedida e ao mesmo tempo a oficialização da Tânia Leitão como nova Maestrina e dirigente do Coro.

Nasceu assim um novo tempo para o Coro, agora com nova dinâmica, mas sem se desviar do caminho essencial da fé, do amor a Deus e da partilha fraterna com todos os Grupos da Paróquia, a Comunidade e o seu Pároco.

Neste tempo em que confinados em casa nos está vedada a presença comunitária na Eucaristia, assinalamos hoje a primeira transmissão via on-line da nossa Paróquia, feita a partir da Capela de S. Martinho, onde a nossa Maestrina esteve presente na animação dos cânticos.

Na lembrança desta efeméride fica o nosso reconhecimento pelo trabalho de quantos ao longo destes 55 anos participaram no Coro, não esquecendo os mais velhos: D. Quininha, Sr. Albino, D. Lourdes Sousa, D. Alzira e Sr. João, de quem recebemos este legado que muito desejamos honrar e perpetuar com ajuda do Bom Jesus do Monte e de São Caetano.
Por último a nossa homenagem e oração por todos os que já se encontram junto de Deus.

Seja louvado Nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado com Sua Mãe, Maria Santíssima.

Sem comentários: