Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 24 de junho de 2020

NOVO DIRETÓRIO PARA A CATEQUESE

O Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização (CPPNE) redigiu um novo Diretório para a Catequese que vai ser lançado a 25 de junho, em Roma

De acordo com a sala de imprensa o documento vai ser apresentado por D. Rino Fisichella, presidente do CPPNE e pelo secretário monsenhor Octavio Ruiz Arenas bem como o delegado para a Catequese do CPPNE, mons. Franz-Peter Tebartz-van Elst.

O Novo Diretório para o setor da catequese vem substituir o atual documento de 1997, redigido, à época pela Congregação para o Clero que tutelava a Catequese.

Em janeiro de 2013, por decisão de Bento XVI, a catequese passou para a competência do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização.

"O novo documento para a catequese da Igreja dará atenção particular a muitas das temáticas da sociedade atual que se relacionam com setor da educação cristã, como a cultura digital, a formação de catequistas, a pastoral que é feita em tantos ambientes ou a catequese para pessoas portadoras de deficiência", afirmou D. Rino Fisichella em declarações ao Folha de Domingo datadas de janeiro de 2019.

Na ocasião o presidente do CPPNE considerava fundamental que o novo documento, escrito com a colaboração de vários especialistas mundiais, refletisse “a dimensão da nova evangelização e ser lido a partir desta em contraponto com a atual dimensão sacramental”.

“O novo diretório será estudado e concebido à luz, não da dimensão sacramental, mas da nova evangelização”, sustentou.

Os interessados podem acompanhar a conferência de imprensa, em direto, AQUI https://www.youtube.com/c/VaticanNews

Em Portugal o novo documento orientador da catequese vai ser editado pelo Secretariado Nacional da Educação Cristã com apresentação da obra nas Jornadas Nacionais de Catequistas.

Sem comentários: