Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 4 de outubro de 2020

"FARTELLI TUTTI"

 O Papa Francisco assinou hoje em Assis a encíclica ‘Fratelli Tutti’, 299.º documento do género na história da Igreja Católica, que vai ser publicado no domingo às 12h15 de Roma (menos uma em Lisboa), após a oração do ângelus.

A encíclica – tradicionalmente assinada no Vaticano – é o grau máximo das cartas que um Papa escreve e a expressão ‘Fratelli Tutti ‘ (aos irmãos todos, em tradução livre) remete para os escritos de São Francisco de Assis, o religioso que inspirou o pontífice argentino na escolha do seu nome.

A viagem a Assis, Itália, foi a primeira depois do confinamento provocado pela pandemia, há sete meses, e decorreu de forma privada, devido à situação sanitária.

A encíclica ‘Fratelli Tutti’ foi assinada junto ao túmulo de São Francisco de Assis, após a celebração da Missa a que o Papa presidiu, na qual não pronunciou homilia.

https://agencia.ecclesia.pt/portal/fratelli-tutti-francisco-assina-299a-enciclica-na-historia-da-igreja/?fbclid=IwAR3l_onPmM7EinvVMt82kaJ7DIXd14aKtkmmNWoF-BSJRn8kxV9lo-r5PYc

Sem comentários: