Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

SEXTA-FEIRA da semana XXVI do Tempo Comum

Santos Anjos da Guarda
Memória

Os Santos Anjos da Guarda, especialmente chamados à contemplação do rosto de Deus, foram também enviados pelo Senhor em auxílio dos homens, para que os acompanhem e aconselhem com a sua invisível, mas solícita, presença. Esta celebração foi introduzida no Calendário Romano em 1615.

LEITURA I Ex 23, 20-23a

Eis o que diz o Senhor: «Vou enviar um Anjo à tua frente, para que te proteja no caminho e te conduza ao lugar que preparei para ti. Respeita a sua presença e escuta a sua voz; não lhe desobedeças. Ele não perdoaria as vossas transgressões, porque fala em meu nome. Mas, se ouvires a sua voz e fizeres tudo o que Eu te disser, serei inimigo dos teus inimigos e perseguirei os que te perseguirem. O meu Anjo irá à tua frente».
(...)
rezar a palavra
Envia-me o teu anjo, Senhor, Que ele segrede aos meus ouvidos entorpecidos a tua palavra, os teus mandamentos, os teus preceitos, para que não me perca no caminho nem me deixe vencer pelos meus inimigos.

compromisso
Exercito-mo na arte da escuta atenta da palavra de Deus.

Sem comentários: