Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

JORNADAS NACIONAIS DE CATEQUISTAS EM ON-LINE

De 23 a 25 de outubro decorrem, na plataforma Zoom, as Jornadas Nacionais de Catequistas 2020 (JNC2020).

Sob o tema «Catequese e Família» a iniciativa, da responsabilidade do Departamento de Catequese do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) chega ao Zoom numa edição inédita que vai ao encontro da situação pandémica do país.

“Atendendo à situação sanitária em que vivemos e perante a qual todos temos uma responsabilidade cristã de grande relevância, não pensámos em adiar as JNC nem em desistir delas mas escolhemos propô-las através de videoconferências online”, explica Cristina Sá Carvalho ao EDUCRIS.

Para a coordenadora do Departamento de Catequese os últimos meses mostraram-nos “imensas iniciativas da catequese - de formação, de oração, de cultura, de convívio, de treino no uso das ferramentas digitais - têm tido lugar através desta modalidade e sempre com bons resultados”.

Considerando que a versão online “não é exatamente a mesma coisa” a responsável lamenta a perde do convívio que as JNC permitem e “do contacto direto, da rápida troca de ideias, do toque, mas a experiência mostrou-nos que, quando queremos fazer comunidade, quando queremos caminhar juntos, estar juntos, aprender em conjunto, não é o distanciamento físico que nos impede de conviver e de partilhar”.
(...)
No domingo, dia 25 de outubro, os trabalhos iniciam-se pelas 15h00 com a videoconferência «A memória na transmissão da Fé: o papel dos avós», pela teóloga Helena Pressas. Sónia Neves, jornalista da Agência Ecclesia, fecha os trabalhos com a apresentação «A nossa Família educa para a Fé».

Inscrições no formulário on-line em 

Sem comentários: