Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

QUARTA-FEIRA DA SEMANA I DA QUARESMA

Evangelho Lc 11, 29-32

Naquele tempo, aglomerava-se uma grande multidão à volta de Jesus e Ele começou a dizer: «Esta geração é uma geração perversa: pede um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal de Jonas. Assim como Jonas foi um sinal para os habitantes de Nínive, assim o será também o Filho do homem para esta geração. No juízo final, a rainha do Sul levantar-se-á com os homens desta geração e há de condená-los, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão; e aqui está quem é maior do que Salomão. No juízo final, os homens de Nínive levantar-se-ão com esta geração e hão de condená-la, porque fizeram penitência ao ouvir a pregação de Jonas; e aqui está quem é maior do que Jonas».
(...)
Rezar a palavra

Tu és mais do que todos os reis e profetas que têm lugar na minha vida, Senhor. Todos eles podem ser importantes e vale a pena ouvi-los, mas nenhum deles tem palavras de vida eterna. Nenhum deles merece que empenhe toda a minha vida. Posso encontrar muitos modelos mas nenhum será o verdadeiro caminho da minha vida. Desperta em mim, Senhor, a consciência da força libertadora da tua palavra para que a deseje como o verdadeiro alimento que me sustenta.

Compromisso

Vou saborear a palavra de Deus dando algum do meu tempo à leitura da Bíblia.

Sem comentários: