Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

ADORAÇÃO, GESTO FORTE DA QUARESMA

 
Gostaria de vos conduzir ao deserto para aí adorar Deus. Sei bem que as vossas vidas são tomadas num turbilhão indiferente, por vezes inclusive hostil, à Quaresma e às suas exigências. Ao olhar para as nossas experiências passadas da Quaresma, receamos começar com fervor e terminar com a triste confissão de uma tibieza de trinta e nove dias, e até quarenta. Mas, ainda assim, gostava de vos conduzir ao deserto para seguir Jesus. Deixai-me tentar. Será que esta viagem cabe na vossa agenda?
(...)
Em todas as circunstâncias, adorar

A adoração é um ato voluntário: posso adorar Deus quando quiser, em todas as circunstâncias.

Posso dizer-lhe: «Senhor, eis-me na tua presença, e reconheço que Tu és o primeiro na minha vida. Tu és o meu Deus, o meu criador e o meu Pai, e eu entrego-me entre as tuas mãos. Toma a minha vida e tudo o que me pertence, porque eu amo-te e só quero pertencer a ti».

Este ato pode durar um minuto; um pouco menos ou muito mais, segundo as circunstâncias.

De manhã, ao levantar, a adoração pode ser o primeiro ato que dá a sua cor ao meu dia. Da mesma forma, à noite, ao deitar. E porque não durante o dia, entre duas atividades, por exemplo? Para me ajudar, posso fixar vários encontros horários por dia.

Se as circunstâncias o permitirem, posso pôr-me de joelhos, como Moisés prostrando-se diante de Deus. Se não, no meu coração prostro-me e recolho-me um instante até que tenha colocado Deus no seu lugar, no centro da minha vida.

E desta maneira, depondo atos de adoração, tornou-me, aos poucos, um adorador.

https://www.snpcultura.org/adoracao_gesto_forte_quaresma.html

Sem comentários: