Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 11 de maio de 2016

9º ANO DE CATEQUESE NA EUCARISTIA DAS 11h00

Neste domingo em que celebramos a Solenidade da ascensão de Jesus, o 9º ano quis estar presente na eucaristia das 11h na Capela de S. Martinho. 
Em nome do grupo, um dos jovens leu uma carta à comunidade onde descrevia a sua relação com Deus e expressava a sua ousadia de O amar. 
Cara comunidade da paróquia de s. Pedro de Vilar do Paraíso, 
Nós somos o grupo de 9º ano da catequese e quisemos estar aqui convosco para partilharmos convosco como é a nossa relação de com Deus e a forma como procuramos viver esse amor. 
Deus é muito importante nas nossas vidas! Ele é o nosso suporte. É nele em quem mais confiamos. É a ele que confessamos os nossos pecados, pois sabemos que não nos irá julgar. É a ele que pedimos e agradecemos.
Sabemos que Deus nunca nos abandona, mesmo nos momentos mais complicados. Por vezes parece que ele nos deixou, mas se procurarmos bem, iremos descobrir que ele esteve sempre lá, nós é que não fomos capaz de o ver.
Na nossa opinião, a nossa relação com Deus, é boa e de grande proximidade. No entanto, uma pessoa só pode demonstrar que tem uma boa relação com Deus, através das suas atitudes, isto é, não basta vir à eucaristia e ir à catequese e dizer que acreditamos em Deus. Não! Temos que ir para além disso, temos que o demonstrar no nosso dia-a-dia, na nossa vida, porque um verdadeiro cristão não se pode encontrar com Deus apenas nos momentos de oração, mas tem de estar próximo de Deus em toda e qualquer parte da nossa vida. 
Assim sendo, é amando e ajudando o próximo; dedicando tempo aos outros, e não apenas a nós mesmos; prescindindo do calor e conforto de nossas casas, para ajudar aqueles que mais necessitam; encontrando nas nossas vidas momentos de oração, nos quais estamos em paz e harmonia com o senhor, e sobretudo tendo fé e esperança, que nós, como alunos da catequese, mas principalmente como cristãos demonstramos e expressamos o nosso amor por Deus .
Desde que entramos no nosso primeiro ano de catequese até hoje a nossa relação com Deus tem ficado mais próxima e íntima. Ousamos amá-lo e não temos medo ou vergonha de dizer aos outros que o amamos ou de celebrar a nossa fé. Para nós a Fé é o que nos permite amar a Deus e viver a vida com um sim perfeito a Deus. 
O 9º ano

Sem comentários: