A eucaristia das 11.00h do passado domingo foi presidida por D. António Augusto, cuja ordenação episcopal como bispo auxiliar do Porto aconteceu no recente dia 19 de março.
Esta visita à Paróquia de S. Pedro de Vilar do Paraíso revestiu-se de um sentido de gratidão e de reencontro com a comunidade onde D. António Augusto Azevedo exerceu o seu ministério sacerdotal durante 10 anos, e foi marcada pela congregação de alguns acontecimentos: as promessas dos nossos escuteiros, cujo agrupamento se formou no período em que D. António Augusto era pároco de Vilar do Paraíso e que este ano celebram os seus 20 anos. A folha dominical, iniciada por ele em 20 de novembro de 1994, teve neste domingo o bonito número 999.
A comunidade paroquial acolheu D. António Augusto com imensa alegria, manifestada com palavras de estima e amizade e de comunhão, nas pessoas do Reverendo Padre Zé Manel, nosso atual pastor e do Reverendo Padre Adélio Ascenso, superior Maior da Sociedade Missionária da Boa Nova, do Sr. Diácono Angélico e Sr. Diácono Celestino e dos leigos.
Foi neste sentir recíproco que a comunidade paroquial, na eucaristia das 11h, esteve em comunhão com toda a igreja, mas particularmente com os seus pastores, fazendo memória da amizade e da vivência concreta unidos na mesma fé e no mesmo Senhor.
15.05.2016
Sem comentários:
Enviar um comentário