Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 16 de maio de 2016

EUCARISTIA COM A CATEQUESE- Organizada pelo grupo de Crismandos

SOLENIDADE DE PENTECOSTES
PENTECOSTES: Dia da Efusão do Espírito Santo, Dia da Plena Revelação da Trindade. É com vinda do Espírito que recebemos todos os seus Dons e Frutos.
Sendo este um dia de liturgia tão rica e cheia de simbolismo, foi esse o aspecto a que se deu o devido relevo nesta Eucaristia.
Na primeira leitura acenderam-se as velas que ladeavam uma Bíblia fechada e colocada em destaque em frente do altar. 
Após a proclamação do Evangelho abriu-se então a Bíblia na leitura proclamada e assim ficou a PALAVRA, aberta e iluminada para toda a assembleia.
No momento de acção de graças foi visionando um PowerPoint relativo ao Pentecostes, com a maior parte das imagens direccionadas aos catequizandos mais pequenos, como forma de melhor entenderem o significado da vinda do Espírito Santo.
Antes da bênção final, o Rev. Pe. Zé Manel, também se dirigiu essencialmente aos mais pequenos, falando-lhes do 13 de Maio, de Nossa Senhora e dos 3 pastorinhos, lembrando depois a toda a assembleia as comemorações do centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima, e da vinda do Papa Francisco, no próximo ano. 
Foi tempo ainda para com todos cantar: A treze de Maio/na Cova da Iria… e foi muito bonito escutar e ver que todos sabiam muito bem!
Agradecimentos ao Coro, ao Gil, ao Sr. Maciel e a todos os que de alguma forma nos ajudaram nesta celebração.
11º Ano

Sem comentários: