Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 13 de maio de 2016

PROCISSÃO DE VELAS

Nesta noite, em que mais uma vez caminhamos com Maria, o nosso coração exulta de alegria, pois nela encontramos a Mãe solicita que nos ampara e guia nos caminhos da vida.
Particularmente neste mês de Maio, na simplicidade da oração do terço, meditamos na profundidade da mensagem bíblica, contemplamos a beleza do rosto de Cristo e a experiência da profundidade do seu amor. Mediante o Rosário, procuramos graça em abundância que nos é oferecida pela Mãe do Redentor”.
Diz-nos o Papa Francisco:
“Maria atesta que a misericórdia do Filho de Deus não conhece limites e alcança a todos, sem excluir ninguém.”
Foi, pois, com essa certeza, que cantando, rezando e meditando os mistérios luminosos, percorremos o caminho até junto da capela do Bom Jesus do Monte, que se encontra na segunda fase das obras de restauro, as mais profundas levadas a cabo desde a sua edificação.
Esta capela é um bonito santuário dedicado ao Bom Jesus do Monte e a S. Caetano, que merece todo o nosso carinho e apoio porque é património da igreja, um bem para toda a comunidade e que nos foi deixado pelos que nos precederam e muitos sacrifícios fizeram para o construir.
Por isso, nesta noite, foi feito um apelo à generosidade de todos, pois as ofertas recolhidas por elementos do Grupo Coral de S. Caetano e Escuteiros, destinam-se na sua totalidade às obras da capela. 
Esta foi também uma noite muito especial para os Escuteiros, pois comemoravam os 20 anos da activação do Agrupamento 321, que aconteceu no tempo em que o agora bispo auxiliar do Porto D. António Azevedo era pároco em Vilar do Paraíso, e para festejar essa efeméride estará na paróquia no próximo domingo.
Parabéns aos Escuteiros! Sempre alerta e continuação de muitos e bons trilhos!
Vendo a imensa multidão que esteve nesta procissão, com os olhos postos na imagem de Nossa Senhora, a emoção e os olhos marejados de lágrimas, leva-nos às palavras  do Papa quando nos diz: que a doçura do olhar de Maria nos acompanhe neste Ano Santo, para podermos todos nós redescobrir a alegria da ternura de Deus.
E pedimos-lhe que nunca se canse de volver para nós os seus olhos misericordiosos e nos faça dignos de contemplar o rosto da misericórdia, seu Filho Jesus.”

Sem comentários: