Eucaristia presidida por D. António Augusto Azevedo,
bispo auxiliar do Porto
Não fora a visita do Pastor à nossa comunidade de Vilar do Paraíso sempre um acontecimento jubiloso, a visita daquele que foi o “nosso” pastor durante 10 anos encheu-nos de especial alegria e emoção.
Este “regresso a casa”, que assim desejamos ter sido sentido por D. António Augusto, foi vivido e manifestado por especiais palavras de apreço e de júbilo pela sua vinda à nossa paróquia na e pela sua nova missão como bispo.
Logo no início da eucaristia a comunidade, nas pessoas do Sr António Duarte e da Alexandra Silva, recordaram as palavras proferidas por D. António Augusto na sua despedida de pároco da nossa comunidade.
E até o Sr Rangel, com talento para a rima, não quis deixar passar o momento para manifestar o que, espontaneamente, corresponderá também ao sentir generalizado de toda a comunidade paroquial, arrancando à assembleia grandes sorrisos e fortes aplausos.
D. António Augusto agradeceu todas as palavras e manifestou o quanto, em seu sentir, a comunidade de S. Pedro de Vilar do Paraíso contribuiu para o que é hoje, como pessoa e como sacerdote, o que para nós deve ser motivo de humilde alegria, pela sua solicitude e humildade de coração, aberto ao Espírito de Deus.
Ficou a promessa da comunidade de rezar com e por ele e o pedido para que reze por nós.
Assim Deus o proteja!
Assim Deus o proteja!
15.05.2016
Sem comentários:
Enviar um comentário