Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

CLICK TO PRAY, CONQUISTOU O PAPA


O Papa Francisco recomendou hoje no Vaticano que os jovens católicos descarreguem a ‘app’ de origem portuguesa ‘Click to Pray’, como uma ajuda na sua oração, em ligação à Igreja em todo o mundo.
(...)
O ‘Click To Pray’ é uma proposta de oração diária, com três momentos – manhã, tarde e noite, e a plataforma digital está disponível em vários formatos desde um sítio na internet, aplicações móveis (apps), redes sociais.

A plataforma, criada pelo Apostolado de Oração em Portugal, instituição ligada aos jesuítas, foi apresentada na ‘Web Summit’ de 2017, em Lisboa.

A dois dias do início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Panamá, Francisco deixou um apelo às novas gerações: “Convido-vos sobretudo a vós, jovens a descarregar a aplicação Click to Pray, continuando a rezar, juntamente comigo, o rosário pela paz”, em particular durante a JMJ 2019.
(...)
Esta semana, Francisco vai publicar a mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2019, com uma reflexão “sobre as comunidades da rede e a comunidade humana”.

"A internet e as redes sociais são um recurso do nosso tempo, uma oportunidade para estar em contacto com os outros, para partilhar valores e projetos, para exprimir o desejo de fazer comunidade. A rede pode ajudar-nos a rezar em comunidade, a rezar juntos”."

Sem comentários: