Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 19 de janeiro de 2019

O CASAMENTO NO CANÁ

(...)
Maria, a mãe de Jesus, desempenhou também um papel importante. Ela estava atenta a tudo e, percebendo a falta de vinho, resolveu fazer algo a respeito. Por conta própria, ela não podia fazer nada, mas sabia quem podia e se aproximou dele. É interessante que ela não tenha perguntado, isto é, ela não fez um pedido formal; ela sabia que seria suficiente apontar as necessidades e as deficiências de todos os envolvidos na festa de casamento. Jesus não iria e não poderia ignorar o sofrimento do povo. E Maria foi até os servos, dando-lhes a única instrução que era necessária: "Faça o que ele lhe disser." Esta é a mesma instrução que ela dá hoje a cada um de nós e à Igreja como um todo: você. ”Essa é a única condição para o Senhor nos conceder alegria ao máximo.

Vamos aprender com Maria para ouvir de todo o coração a palavra de Deus e depois fazer o que a sua palavra nos diz para fazer.

Sem comentários: