Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

D. PIO ALVES, NOMEADO BISPO AUXILIAR DO PORTO


Ordenação episcopal do novo bispo marcada para 10 de Abril, no Sameiro (Braga)

D. Pio Alves, de 65 anos, foi hoje nomeado bispo auxiliar da diocese do Porto por Bento XVI, decisão que acolhe com surpresa e perplexidade por implicar “recomeçar em várias frentes”.

Na saudação que escreveu por ocasião da nomeação, tornada pública ao meio-dia em Roma (11 horas em Lisboa), D. Pio Alves esclarece que respondeu positivamente a uma nomeação inesperada, que marca uma “nova etapa” na sua vida.

“Surpreendeu-me descansado, por que não corri para ela; livre, porque pude dizer que não; perplexo, porque, necessariamente, implica recomeçar em várias frentes”, afirma o sacerdote de Braga agora nomeado bispo.

Nesta mensagem, Pio Gonçalo Alves de Sousa saúda a diocese do Porto e agradece a amizade e a colaboração recebida em Braga, diocese na qual trabalhou e onde será ordenado bispo no dia 10 de Abril, no Santuário do Sameiro.






http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?id=84348

Sem comentários: