Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

PALAVRA

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
«Vós sois o sal da terra».


MEDITAÇÃO

Jesus tinha acabado de subir à montanha com as multidões para lhes apresentar o seu evangelho, as condições do Reino; mas são os seus discípulos os principais ouvintes e interlocutores. E não lhes poderia ter dado maior importância que ao designá-los “sal da terra”. Na medida certa, o sal dá um sabor especial aos alimentos e ajuda-os a conservar por longo tempo. Assim, os discípulos são o condimento especial para dar sabor à terra, aos âmbitos da vida humana. Já paramos para pensar em tamanha dignidade e tão grande responsabilidade? Como ficar de braços cruzados, se o mundo espera o nosso sabor de discípulos de Jesus? Vivamos o evangelho do Reino e o nosso mundo recuperará o sabor de Jesus.

ORAÇÃO

Conheces, Senhor, a nossa fragilidade; no entanto designaste-nos “sal da terra”; e não queremos decepcionar-te. Um dia, subindo contigo à montanha, ouvindo o teu evangelho e vendo as tuas boas obras, deste-nos a dignidade de discípulos, deste-nos o teu sabor, o sabor da entrega aos irmãos. Ajuda-nos, todos os dias, a assumir a nossa identidade de enviados, a beleza da nossa vocação. Que o nosso agir, Senhor, como o teu, seja gasto em dar sabor à nossa terra, aos âmbitos da vida humana.

ACÇÃO


Seja onde for, hoje, de modo especial, sê esse sal pedido por Jesus, sê esse condimento especial, que dá sabor com o teu testemunho.









Lectio Divina

Sérgio Paulo Pinto


http://www.box.net/shared/77d2202gc9/1/56875924/616216039

Sem comentários: