Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

DIA MUNDIAL DO DOENTE

ORAÇÃO

Ó Virgem Santa Maria, que acolheste o Menino Jesus, no presépio de Belém. Que O acompanhaste na fuga para o Egipto. Que estiveste com Ele na solidão de Nazaré. Que O visitaste quando anunciava a Boa Nova nas ruas de Jerusalém. Que cruzaste por Ele na Via Dolorosa. Que ficaste ao Seu lado, de pé, junto à Cruz. Ensinai-me Senhora, a procurar os meus irmãos que sofrem. A dar-lhes tempo com frequência e sem pressa. A compreender a sua solidão, a levar-lhes o conforto de uma palavra, a estar com eles nos momentos mais difíceis. A acolher os seus gritos, a limpar as suas lágrimas, a respeitar os seus silêncios, a oferecer-lhes, quando o pedirem, a presença de teu Filho que quis fazer-se viático para os caminhos do grande encontro. Que eu saiba acompanhar. Que eu saiba dar-me. Que eu saiba amar, Sempre.






(No Dia Mundial do Doente 2011, Lisboa, 11 Fev.)

Sem comentários: