Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

EUCARISTIA COM A CATEQUESE
Palavra e Comunhão em Jesus Cristo

O sexto ano do catecismo ficou encarregado de animar a Missa com a Catequese, no passado sábado, 19 de Fevereiro. Como habitualmente foi celebrada na Capela de S. Martinho, por ser o maior espaço de culto que a nossa paróquia tem.

Com a dinamização das leituras, apresentação dos dons no ofertório e a apresentação de uma mensagem sobre a adolescência e juventude presentearam mais uma vez toda a catequese num espírito de fé e esperança.

A projecção de imagens sugestivas aliada à explanação sobre a adolescência cativaram os presentes; pais, catequistas e catequizandos.

Aspergido com a musicalidade do Coro Infantil, mais uma vez a Missa com a Catequese, atinge o seu objectivo: Unir a Palavra à Comunhão em Jesus Cristo.

Terminou a Eucaristia com o convite do sr. Padre aos pais e catequistas para participarem em cinco catequeses quaresmais... um primeiro passo para o amadurecimento da catequese.

Imagens e texto: Rafaela Gonçalves

Sem comentários: