Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

PALAVRA
...
"Bem-aventurados os humildes, porque possuirão a terra."


(Mt 5, 5)

Meditação



O mundo diz precisamente o contrário de Jesus: só os fortes, orgulhosos e agressivos é que possuirão a terra, uma vez que os humildes são gozados, oprimidos e esquecidos. É tão difícil ser humilde na nossa sociedade competitiva! Que humildade é esta que Deus me pede para que possa ser feliz? É a de quem sabe quem é e está em paz consigo e não assume outras atitudes e comportamentos para ser bem visto/a, obter êxito, ferir o próximo, e assim viver iludido/a...

Oração

Peço o teu perdão, meu Deus, pelas vezes em que faço tudo para não passar despercebido e esquecido, e pelas vezes em que, para conseguir isso, espezinho o meu próximo. Faz que aprenda com o exemplo de Maria, que tendo razões mais que de sobra para se exaltar e orgulhar, nada fez senão ficar em silêncio, para que outros e Tu falassem.

Acção

Vou exercitar-me na humildade: fazendo algum bem, o mais discretamente possível; fazendo algo para que o outro sobressaia; fazendo algo que signifique um sacrifício para mim mas que é do agrado de Deus; respondendo a algum mal que me fizerem com o bem...




Lectio Divina:
http://www.box.net/shared/77d2202gc9/1/56875924/610619449

Sem comentários: