Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

DIA DO CONSAGRADO


No Dia do Consagrado, a liturgia celebra a Apresentação do Senhor no Templo de Jerusalém. Esse ícone – que expressa a entrega total de Cristo, desde os primeiros momentos da sua existência terrena, nas mãos do Pai – convida todos os consagrados e consagradas a renovar a sua entrega nas mãos de Deus e a fazer da própria existência um dom de amor, um testemunho comprometido da realidade do Reino, ao serviço do projecto salvador de Deus para os homens e para o mundo.«Tudo pela missão, tudo pela Igreja!».

Pai, creio firmemente:
confiaste-me uma missão,
marcada pelo teu amor.
Prepara-me o caminho.
Eu não cesso de purificar-me
e de afirmar a minha resolução.
Sim, estou decidido:
tornar-me-ei uma oferta silenciosa,
serei um instrumento nas mãos do Pai.
Consumarei o meu sacrifício, segundo a segundo,
por amor da Igreja:
«Eis-me, estou pronto!».


Cardeal François-Xavier Van Thuan, in Orações de Esperança (Gráfica de Coimbra)
Oração completa em: http://www.box.net/shared/88pe51kogt/1/51752127/611770451

Sem comentários: