Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

UMA SOCIEDADE PARA TODOS


Celebra-se neste dia 20 de Fevereiro o Dia Mundial da Justiça Social, que foi aprovado por unanimidade na Assembleia Geral das Nações Unidas em Novembro de 2007. Tem como finalidade que os Estados o aproveitem para promover acções concretas na linha dos objectivos estabelecidos na Cimeira Mundial para o Desenvolvimento Social, que teve lugar em Copenhaga no ano de 1995.

Tem-se em vista criar uma mais justa repartição dos rendimentos e promover um mais eficaz acesso aos recursos existentes através da criação de uma igualdade de oportunidades e sempre no respeito pelos direitos humanos. Um dia para reforçar a convicção da necessidade de erradicar a pobreza, proporcionar trabalho decente e promover o acesso ao bem-estar social. Este será um caminho conducente à realização da justiça para todos.


Sem comentários: